Tags

, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Ok, confesso: Eu SEMPRE quis saber se as estrelas de cinema também passam pelo “doloroso” processo da audição para fechar o contrato de um filme.

Quando vejo algum filme muito espetacular, penso: Será que por serem famosos, os atores se acomodam na situação e ignoram o impacto do comum “obrigado, mas não obrigado”, ou a péssima despedida, seguida de “A gente te liga!”? Ou será que eles simplesmente tem acesso ao set, estudam o roteiro, e começam a gravar? Já me perguntaram mais de uma vez, e não soube responder.

Imagino que alguns escritores, criam papéis específicos, pensando naquela atriz, ou naquele ator. Quando o filme envolve uma grande produção e promete estourar nas grandes telas do cinema, imagino que o diretor pode pensar em alguns atores famosos (ou não), e propor uma audição.

Pensando nisso…

Com vocês, as minhas 10 audições de Estrelas do Cinema preferidas:

SCARLET JOHANSSON PARA: JUMANJI

ROBERT DENIRO PARA: THE GODFATHER

GABOUREY SIDIBE PARA: PRECIOUS

MARLON BRANDO PARA: REBEL WITHOUT A CAUSE

ELLEN PAGE E OLIVIA THIRLBY PARA: JUNO

RACHEL MC ADAMS PARA: THE NOTEBOOK

AUDREY HEPBURN PARA: ROMAN HOLIDAY

 AUDREY TATOU PARA: AMELIE POULAN

JAMES DEAN PARA: EAST OF EDEN

NATALIE PORTMAN PARA: LEON – THE PROFESSIONAL

 

 Impressionante, não?

Eu diria, bastante inspirador… Não vejo a hora de gravar uma audição dessas também, para talvez poder revê-la daqui uns 30 anos. Fechar os olhos, lembrar dos tempos difíceis do início de carreira, e montar uma retrospectiva imaginária dos momentos bons ao longo de uma batalha que por vezes, pareceu sem fim.