Tags

, , , , , , ,

Desempregada soa feio. Não soa? Prefiro livre ou desocupada NO MOMENTO. (Sujeita a alterações a qualquer instante!)

Por que não contratar uma atriz? Poxa, atores são perfeitos para qualquer tipo de trabalho. Eles sabem atuar. O que mais alguém pode desejar para o empregado perfeito? Somos educados, temos habilidades especiais (cantar, dançar, sorrir, fazer malabares, acrobacias, falamos outros idiomas com sotaques diferentes), somos pontuais, persistentes, confiantes, simpáticos, criativos, articulados, flexíveis e temos personalidade. Uau! Nem eu sabia que tinhamos tudo isso, – e às vezes nem temos, mas podemos contornar essa situação com um leve toque de interpretação.

Pesquisando, encontrei alguns sites de Classificados em Los Angeles. Alguns não muito bacanas, outros mais ou menos, outros ótimos e alguns tome-muito-cuidado. É CLARO, que comecei procurando por trabalhos na minha área. O mais interessante é que, como comentei num Artigo anterior, uma porcentagem elevadíssima dos cidadãos dessa cidade trabalham na área do Showbizz, em estúdios, sets, filmes, seriados, etc. Seja lá como ator, diretor, sonoplasta, camera-man, assistente de produção ou bastidores, estão todos ganhando a vida nas áreas cênicas. Então, pela lógica, não deveria faltar trabalho pra mim. Certo? Errado. Se você quer continuar sendo honesta, limpinha e bonitinha sem ter problemas com o governo, você não deve trabalhar em território yankee sem ter cidadania, passaporte, greencard ou residência americana.

É MESMO? E como é que tem tanto mexicano trabalhando sem Visto nenhum? Como é que tem tantas pessoas do Leste Europeu trabalhando por aí? E os Armênios que parecem que vão dominar os Estados Unidos da América de tanto cidadão perdido espalhado pela cidade? Ahhh, já sei. Shhhhhh: Segredinho!

Então vou compartilhar meu segredinho para o ator / atriz que estiver procurando emprego em Los Angeles. Através de uma saudável busca na internet, algumas ligações e conexões entre pessoas que você conheceu (ou não), entregue Curriculums por aí. Algo vai aparecer. Tem que aparecer!

Dicas de internet. Onde procurar empregos, trabalhos e oportunidades:

Eu ainda não tive a $orte de me in$erir no mundo profi$$ional como atriz, $e é que você$ me entendem, mas tampouco é motivo de de$e$pero, por enquanto. Estou aqui há apenas um mês e uma semana, portanto ainda não estou aos prantos choramingando pelos cantos. (Mas logo estarei se o Tio Sam não colocar as mãos nos bolsos e tirar algo útil de lá, ou se o St. Patrick demorar a me oferecer um trevo-de-quatro-folhas com suas devidas qualidades.)